Como fazer o Fosqueamento ?

INSTRUÇÕES:   – Trabalhar em local ventilado.   – Misturar bem a pasta antes de usar.   – O vidro a ser fosqueado deve estar totalmente limpo e seco, livre de pó e gorduras. Lavar com água e detergente. Em seguida, passar um pano umedecido com vinagre.   – Evitar a utilização sobre vidros velhos ou instalados há mais de 1 ano.   – A Pasta Fosqueante pode ser aplicada utilizando-se um molde vasado ou stencil   – Na aplicação, garantir uma camada o mais uniforme possível.   – Após a aplicação, deixar a pasta atuar por 2 a 3 minutos e depois lavar com água corrente. Se necessário, limpar com o auxílio de uma esponja. Não deixar resíduos da pasta no vidro.   – Em alguns minutos você pode personalizar diversos itens.

A Pasta funciona em vidro temperados ?

Sim a pasta fosqueante funciona em vidros temperados. Portanto você pode usar em box de banheiro e outros locais que usam vidros temperados.

Posso fosquear na borda do copo? há risco para a saúde ter o vidro fosqueado junto aos lábios?

Não há risco algum

Quanto rende a pasta ?

O rendimento depende da aplicação. Ela sendo aplicada de maneira correta ou seja fazendo com que ela fique maleável, o rendimento aumenta muito, não se deve aplicar em camada muito espessa.

O rendimento é grande ?

Sim o rendimento é grande. Principalmente, sendo aplicada corretamente. Deve render perto de 45 a 50 taças ou copos

Posso usar uma espátula de metal ou vidro?

Não, pôs o metal irá oxidar e atuar na pasta e o vidro idem. A recomendação é usar espátula de madeira ou plástica.

Qual a diferença entre a pasta e o jato de areia?

O toque que ela deixa na peça é muito delicado, bonito e sofisticado. O jato de areia deixa um toque muito áspero.

Quanto tempo leva para fosquear o vidro?

Esta pasta fosqueia o vidro com um efeito igual ao jateamento com areia, o resultado é em definitivo, não sai nunca.

Qual a diferença entre a pasta fosqueante e o verniz vitral?

A pasta fosqueia em definitivo, o verniz Vitral é como um esmalte, serve apenas como decoração e solta com o tempo ou uso. A pasta fosqueia em definitivo.

A pasta ficou dura e agora o que faço ?

A Pasta Fosqueante pode ficar dura pois ela reage com a temperatura muito fria ou tempo de armazenamento.
Isso não é um problema, sempre antes de usar procure aquece-la com uma espátula de plástico ou de madeira como se bate claras em neve, se não for suficiente, basta você colocar o Diluente aos poucos e misturar até ela ficar maleável.
Se você não tiver o Diluente você deve aquecê-la em “banho maria” a 25° graus C, mantendo o pote fechado e assim diminuir a viscosidade da pasta, mantendo-se o mesmo grau de opacidade. Nunca adicione água ou outro solvente, apenas o Redutor para Pasta Fosqueante para deixar o produto mais fluido, mantendo assim suas propriedades.