Como fazer o Fosqueamento ?
INSTRUÇÕES: – Trabalhar em local ventilado. – Misturar bem a pasta antes de usar. – O vidro a ser fosqueado deve estar totalmente limpo e seco, livre de pó e gorduras. Lavar com água e detergente. Em seguida, passar um pano umedecido com vinagre. – Evitar a utilização sobre vidros velhos ou instalados há mais de 1 ano. – A Pasta Fosqueante pode ser aplicada utilizando-se um molde vasado ou stencil – Na aplicação, garantir uma camada o mais uniforme possível. – Após a aplicação, deixar a pasta atuar por 2 a 3 minutos e depois lavar com água corrente. Se necessário, limpar com o auxílio de uma esponja. Não deixar resíduos da pasta no vidro. – Em alguns minutos você pode personalizar diversos itens.
A Pasta funciona em vidro temperados ?
Sim a pasta fosqueante funciona em vidros temperados. Portanto você pode usar em box de banheiro e outros locais que usam vidros temperados.
Posso fosquear na borda do copo? há risco para a saúde ter o vidro fosqueado junto aos lábios?
Não há risco algum
Quanto rende a pasta ?
O rendimento depende da aplicação. Ela sendo aplicada de maneira correta ou seja fazendo com que ela fique maleável, o rendimento aumenta muito, não se deve aplicar em camada muito espessa.
O rendimento é grande ?
Sim o rendimento é grande. Principalmente, sendo aplicada corretamente. Deve render perto de 45 a 50 taças ou copos
Posso usar uma espátula de metal ou vidro?
Não, pôs o metal irá oxidar e atuar na pasta e o vidro idem. A recomendação é usar espátula de madeira ou plástica.
Qual a diferença entre a pasta e o jato de areia?
O toque que ela deixa na peça é muito delicado, bonito e sofisticado. O jato de areia deixa um toque muito áspero.
Quanto tempo leva para fosquear o vidro?
Esta pasta fosqueia o vidro com um efeito igual ao jateamento com areia, o resultado é em definitivo, não sai nunca.
Qual a diferença entre a pasta fosqueante e o verniz vitral?
A pasta fosqueia em definitivo, o verniz Vitral é como um esmalte, serve apenas como decoração e solta com o tempo ou uso. A pasta fosqueia em definitivo.
A pasta ficou dura e agora o que faço ?
A Pasta Fosqueante pode ficar dura pois ela reage com a temperatura muito fria ou tempo de armazenamento.
Isso não é um problema, sempre antes de usar procure aquece-la com uma espátula de plástico ou de madeira como se bate claras em neve, se não for suficiente, basta você colocar o Diluente aos poucos e misturar até ela ficar maleável.
Se você não tiver o Diluente você deve aquecê-la em “banho maria” a 25° graus C, mantendo o pote fechado e assim diminuir a viscosidade da pasta, mantendo-se o mesmo grau de opacidade. Nunca adicione água ou outro solvente, apenas o Redutor para Pasta Fosqueante para deixar o produto mais fluido, mantendo assim suas propriedades.